A IGREJA DE VERDADE QUE ANUNCIA A VERDADE

13/06/2012 12:13

 

No Evangelho escrito por São Mateus no Cap. 16, vers. 13 a 19, Jesus começa interrogando seus discípulos para que dissessem quem era Ele no dizer do povo. Houve muitas respostas, de diversos nomes. Quando Jesus olha dentro do olhar dos seus que já O acompanhavam há um certo tempo, diante do silencio de alguns, Pedro, ainda com nome de Simão, levanta e diz em voz firme e convicta:  “TU ÉS O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO” (Vers. 16), ao que Jesus responde: “FELIZ TU SIMÃO, FILHO DE JONAS, PORQUE NÃO FOI A CARNE E NEM O SANGUE QUEM TE REVELOU ISTO, MAS MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU. POR ISSO EU TE DECLARO QUE TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MIINHA IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO SOBRE ELE. EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS E TUDO O QUE LIGARES NA TERRA, SERÁ LIGADO NO CÉU E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA, SERÁ DESLIGADO DO CÉU”(V. 17-19).

Esta narração não deixa duvidas para quem quer caminhar na verdade sem deixar-se enganar por sopro de seitas sem fundamento. O primeiro grande detalhe que devemos olhar com atenção é o fato de que Pedro, antes Simão é o único que não titubeia em dizer a verdade sobre Jesus. Jesus vê na pessoa de Simão a figura de alguém capaz de sempre estar na verdade e dizer verdade sem se calar por circunstancia nenhuma. Jesus já vislumbra neste homem a continuidade de sua obra salvífica através de UMA Igreja para o povo de Deus continuar celebrando os mistérios de sua vida e doção. Para este acontecimento vemos o segundo detalhe desta passagem do santo evangelho. Simão significa um ramo fino no qual o vento bate e o leva de um lado para o outro, muito frágil. Assim, Jesus já o chama de Pedro que significa pedra, rocha, para sobre esta pedra, rocha, edificar a SUA IGREJA (no singular) e não as suas seitas como fazem nos dias atuais. Dá a Pedro as chaves do reino dos céus com o poder de ligar ou desligar as coisas terrenas das coisas celestiais e por ultimo declara que as portas do inferno não prevaleceriam contra a SUA IGREJA.

Hoje vemos uma realidade totalmente deturpada daquilo que Jesus quis para nós. Vejamos alguns dados históricos visto que a verdade que vivemos tem um tripé: Palavra, Tradição e Magistério (Papa e Bispos). Jesus no evangelho de Marcos 16, 15 dá uma ordem de anunciar a palavra e não escrevê-la. No ano 56 D.c o Apóstolo Thiago vendo que muitos estavam morrendo e tudo que Jesus ensinara estava ficando por perdido, convoca a todos para escreverem para que gerações futuras pudessem se abastecer desta riqueza que temos hoje, a Bíblia. Foi então escrita carta aos Tessalonicenses e logo nos anos 110 a 120 D.c São João escreve o livro do apocalipse. No ano 384 São Jerônimo traduz a Bíblia pela primeira vez e só depois do ano 1000, século 11, foi que a bíblia foi difundida em todo o mundo. Com isso quero deixar claro que a Igreja de Jesus, Católica(universal) Apostólica(fundada no apostolo) Romana (sua sede mãe em Roma)  tem uma rica historia que nunca foi abalada nem confundida porque Ele mesmo foi quem disse.

Como pode algumas pessoas ainda acreditar em seitas que foram surgindo após o ano 1500, que não tem historia, não tem magistério, que se subdividem ao bel prazer. Vejamos que hoje no mundo temos mais de 25 mil denominações protestantes e que acabam por se protestarem umas contra as outras. Sem nenhum fundamento bíblico ou inspiração de Deus começam a inventar nomes para se abrir “portas” nas pontas de rua e dizer que é uma igreja. Brincam com a nossa consciência e, infelizmente alguns tolos que não querem mergulhar no conhecimento da verdade ainda caem nestas de ir para estas seitas até como uma fuga porque lá casa e descasa, não se exige confissão de pecados, até com razão porque não se celebra a Eucaristia e assim não tem como comungar o Corpo e Sangue do Senhor indignamente. Sejamos católicos mais fervorosos e autênticos. No próximo texto trabalharei a Eucaristia, a diferença entre a ceia protestante e a Ceia católica. Não deixem de ler o próximo. Que a Paz de Jesus e o Amor de Nossa Senhora preencha cada coração neste mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

 

 

ABERALDO FERNANDES CARDOSO

 

Coordenador Diocesano da RCC

Diocese de Uruaçu

 

Veja também  Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 3) 

                     Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 2)

                     Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 1)

                     O Amor não é um Sentimento!

                      É Páscoa! Jesus Ressuscitou!

                      Até que Ponto Minha Semana Santa é Realmente Santa?

                     Como aproveitar bem o Tempo Quaresmal?

                     Servindo na Intimidade com o Senhor

                      Curados para Amar

                       Ano Novo, Coração Novo, Ânimo Novo!

                      Sou Igreja ou Estou na Igreja?

                     Que é Verdade?(Jo.18,38)