ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE CATÓLICOS E PROTESTANTES

20/06/2012 12:34

 

Quero iniciar este artigo esclarecendo algumas coisas, condutas que nós, Católicos precisamos ter. Frequentemente somos indagados por protestantes que precisamos ser evangélicos; que precisamos ser crentes; que precisamos aceitar Jesus e muitos Católicos por desinformação fica respondendo que não há esta necessidade. Na realidade a resposta mais correta a estas indagações é a seguinte:

1 – Somos mais evangélicos que os próprios protestantes, visto que dos Evangelhos nós não tiramos e nem acrescentamos nada, tentamos viver o contexto com um todo. Ao contrário, os protestantes tiram dos Evangelhos, assim como de toda a Palavra de Deus, aquilo que lhes convém para melhor protestar. Exemplo: tratam com indiferença as passagens que relatam a grandiosidade de Nossa Senhora na História da Salvação; Tratam a “Santa Ceia” que dizem ter, alguns mensalmente, eles tem o descabimento e o desprezo com Nosso Senhor da “fazer de conta que é o Corpo de Cristo”. Na concepção protestante, às vezes que o próprio Jesus e São Paulo dirigindo aos Coríntios pedem para fazer Em Memória, por não terem uma tradição e um magistério que os auxiliem, eles acham que em memória é apenas para relembrar e mais nada, não sabem que em grego “Memória” significa Ana-Mineze que significa ATUALIZAÇÃO e não uma simples lembrança como eles fazem. Em cada vez que uma Missa é Celebrada há esta atualização do Sacrifício de Nosso Senhor, não fazemos de conta, comungamos Jesus e guardamos em um Sacrário as partículas que sobram, eles fazem de conta que é Jesus, as sobras são jogadas no lixo como algo qualquer,

2 – No Evangelho de São João 20,21 Jesus deixa bem claro ao soprar o Espírito Santo sobre os Apóstolos que, “aqueles a quem perdoarem os pecados, serão perdoados e aqueles a quem não o perdoarem, serão retidos”.  Jesus não deixa brecha para confissão direta com Deus e com Ele mesmo, passa aos apóstolos, hoje sacerdotes, seus sucessores, o poder de nos dar a absolvição de nossos pecados. Não estou julgando que estejam condenados como eles fazem conosco, só esclarecendo que a Igreja de Jesus é que faz tudo aquilo que Jesus ordenou que se fizesse.

3 – Somos muito mais crentes e aceitamos Jesus muito mais que os Protestantes, até porque temos um Jesus não de faz de conta, mas real na Eucaristia como relatei; Segundo porque cremos e pregamos um Jesus nas quatro dimensões: que Nasceu via da encarnação no seio de Maria; Morreu dolorosamente por nossos pecados, Ressuscitou e subiu aos Céus força própria. Os protestantes mesmo sabendo desta encarnação, pregam de forma obscurecida para não falarem de Nossa Senhora em seus cultos por ser ela um dos marcos divisórios.

Na verdade, quando começaram a protestar, os que saíram da Igreja Católica, APÓSTATAS (Heb. 10,26-31) eles foram deixando para trás as preciosidades que achavam não precisar e ter como diferenciar-se dos católicos. Apostataram em primeiro lugar de Nossa Senhora, rejeitando-a por completo, trantando-a como uma “mulher qualquer” pecadora; Apostataram a Celebração da Eucaristia e dos sacramentos; Apostataram da fé na intercessão dos Santos. Agora eu fico com um pé atrás com tudo isso. O diabo detesta Nossa Senhora, detesta a Eucaristia, detesta os Santos que deram a vida pelo Evangelho e os protestantes detestam e protestam contra tudo que o Diabo também protesta e é contrário. De que lado estão? E por ultimo, como não tem nada a oferecer, as Igrejas protestantes oferecem garantias de bens materiais, pagamento de dividas e algumas estão até oferecendo garantia de 100% de certeza de emprego em empresas se forem para suas Igrejas. Tão vazios que tem que oferecerem algo que vá de encontro ao ego daqueles que também estão vazios. Rezemos para que todos os que estão na escuridão do protestantismo percebam que na verdade, “TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A ROMA” livro escrito por Scot e Kimberli, ex-pastores que descobriram a verdade e publicaram este livro que tem sido recorde de vendas. Se algum protestante for te fazer indagações, responda com perguntas: Quando nasceu sua igreja? Quem a fundou? Com base em que? Com certeza não terá resposta e nós temos uma Igreja milenar que responde a todas estas perguntas.

ABERALDO FERNANDES CARDOSO

 

Coordenador Diocesano da RCC

Diocese de Uruaçu

 

Veja também  A Igreja de verdade que Anuncia a Verdade

                     Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 3) 

                     Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 2)

                     Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 1)

                     O Amor não é um Sentimento!

                      É Páscoa! Jesus Ressuscitou!

                      Até que Ponto Minha Semana Santa é Realmente Santa?

                     Como aproveitar bem o Tempo Quaresmal?

                     Servindo na Intimidade com o Senhor

                      Curados para Amar

                       Ano Novo, Coração Novo, Ânimo Novo!

                      Sou Igreja ou Estou na Igreja?

                     Que é Verdade?(Jo.18,38)