ANO NOVO, CORAÇÃO NOVO, ÂNIMO NOVO!

27/12/2011 23:16

 

Quando Jesus diz a Nicodemos que era necessário nascer de novo, Nicodemos fica intrigado de como seria este renascer de novo, chegando até a perguntar para Jesus como poderia entrar de novo no ventre da mãe! Jesus cheio de sabedoria e conhecedor de nossas necessidades e fraquezas, responde: Necessário vos é nascer da água e do espírito e que quem não renascesse da água e do espírito não verá o reino de Deus. (CF.Jo.3,1-5).

Vejo que ano novo é oportunidade de “nascer de novo”. Ao longo de um ano de caminhada, certamente muitas coisas acontecem, muitas tribulações, desacertos, erros de caminho etc..com o advento de um novo ano temos uma nova oportunidade, podemos e devemos ser melhores. Particularmente, na Missa celebrada no dia 31 de dezembro, gosto de, durante a liturgia ir fazendo uma retrospectiva e reflexão de vida até a hora máxima da Eucaristia, onde, depois de ter comungado o Corpo e Sangue do Senhor peço força para no próximo ano cumprir fielmente o que Ele tem para mim.

È preciso que deixemos com o 2011 toda a nossa preguiça que nos fez fazer mal as coisas do Senhor, o nosso comodismo que nos deixou estáticos sem levar o Evangelho onde era necessário e nos era solicitado, a falta de oração pessoal e jejum que em muitas vezes colocou em cheque o anuncio da Palavra, a falta de obediência à hierarquia da Igreja que muitas vezes fez nossos grupos definharem e por fim a nossa falta de escuta e obediência ao próprio Deus que, por tantos meios e modos tem falado ao nosso coração.

Desejo a todos um ano cheio de Graça, Paz e realização. Que, entusiasmados pelo Espírito Santo que age em nós, apascentemos as ovelhas do Senhor, tema central da RCC Brasil para 2012.

Um Abraço.

Aberaldo Fernandes Cardoso

Coordenador Diocesano da RCC

 

 

  Veja também        Sou Igreja ou Estou na Igreja?

                            Que é Verdade?(Jo.18,38)