É necessário perdermos muito para ganhar o tudo(CÉU)
"Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á". (Mt 10,39)
Nesta passagem do Santo Evangelho, Jesus nos faz um alerta que, muitas vezes se torna incompreensível se não pegamos o texto, aprofundamos e percebamos o contexto do que Jesus quer dizer para nós.
Perder “nossa vida” seria ganhar a vida que Deus tem para nos dar...uma vida de alegria, de paz, de uma felicidade que não passa e morrer para esta “vida” de contra valores ou de “valores” determinados por nós que nos traz alegria, paz e felicidade falsa e passageira.
Perder algo sempre causa dor, perder algo sempre nos deixará com interrogações. Agora temos que avaliar se esta dor, esta perca é por algo maior. Em especial quando se é necessário perder algo que esta pujante em nossa carne, que faz parte de nosso desejos em vários aspectos, lembrando que pecado da carne não se resume no sexo, mas em tudo aquilo que nos dá prazer em fazer e que é contra valor ou nos diminui diante de Deus e da comunidade a qual servimos para Ele.
"conhecereis a verdade e a verdade vos livrará". (Jo 8,32). Jesus diz que a verdade nos libertaria, mas não disse que esta verdade não causaria dor ou renúncia, perca de algo menos que vemos como grande para ganhar algo maior que as vezes vemos como tão pequeno. A grande verdade gritante no meu coração para este final de 2012, é que preciso perder muito ainda para começar um ano de 2013 ganhando este tudo(CEU) que muitos veem como nada.
Texto escrito na Assembleia Regional da CNBB Centro Oeste em Uruaçu
Aberaldo Fernandes Cardoso
Coordenador Diocesano da RCC
Diocese de Uruaçu
Veja também E quando nos sentimos distantes de Deus!
Nós e Pedro! Como Jesus agiu e devemos agir!
A Força da Palavra de Deus em nossa Vida
Algumas diferenças entre católicos e protestantes
A Igreja de verdade que Anuncia a Verdade
Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 3)
Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 2)
Nossa Senhora nos Aproxima do Espírito Santo(parte 1)
Até que Ponto Minha Semana Santa é Realmente Santa?
Como aproveitar bem o Tempo Quaresmal?
Servindo na Intimidade com o Senhor
Ano Novo, Coração Novo, Ânimo Novo!
Sou Igreja ou Estou na Igreja?