MADU- Congresso Diocesano do Ministério de Música e Artes
Aconteceu nos dias 01 a 03 de julho de 2016, no CTL (Centro de treinamento para Leigos) na cidade de Uruaçu - Goiás, o primeiro Congresso Diocesano do Ministério de Música e Artes - MADU. Com vários servos da Diocese, o Congresso iniciou com a santa missa celebrada pelo Pe.Carlos Antonio Vicente, que acolheu a todos com a reflexão: " Sede misericordiosos", isto basta a todo aquele que verdadeiramente abraça o trabalho de Deus com sacrifício".
As palestras foram conduzidas pelo Coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes Juninho Cassimiro, rezou e motivou os servos em todas as palestras, enfatizando a importância da música, dança e artes na evangelização em todos sentidos, inclusive dentro do grupo de oração.
O MADU ressaltou também que:
" A nossa única vontade deve ser : Fazer o que Deus quer!
" O nosso chamado não é a nossa vontade, sim a vontade de Deus".
"Impossível abraçar o trabalho de Deus, sem ter vida de oração".
"È necessário silenciar em meio ao barulho, para compreender a vontade de Deus em nossa missão, mesmo que esta vontade nos cause dor".
"O verdadeiro servo, é aquele que busca forças na meditação do Santo Terço".
"Precisamos desconfiar dos nossos planos, para confiar nos planos de Jesus.
Durante o Congresso foi realizado também, momentos de experiências, partilhas, perdão, cura interior e workshop.
O MADU, finalizou com a benção do Bispo Diocesano
Dom Messias Silveira Reis, que durante a Santa Missa parabenizou o Coordenador Diocesano do Ministério de Música e Artes, e toda a equipe de trabalho pela iniciativa em realizar o Congresso.
Rânia Martins
Ministério de Comuniacação Social
RCC Uruaçu