“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu salvador.” Lucas 1, 46

27/12/2012 10:50

 

       

 

                Maria cheia de graça preservada da mancha do pecado. Exultante de alegria glorifica o Pai. Também nós fomos concebidos para ser filhos de Deus pelo sacramento do batismo,da crisma,pela participação constante nos sacramentos da penitencia e eucaristia.

                Que o nosso sim seja um sim decidido como o de Maria. Não podemos “dizer um sim e ao mesmo tempo assumir atitudes de um não.” Isto ocorre  quando não levamos a sério nossos compromissos com Deus, com a Igreja e a sociedade.Nosso sim deve nos levar à exemplo de Maria, a sair as pressas para servir (Lucas 1,39).Servir com amor.Mesmo sabendo que o caminho era montanhoso, difícil, ela se prontificou a ajudar sua prima. Não importa o caminho. O importante e estar cheios da graça do Senhor. Cheios do espírito santo. Envolvidos na misericórdia e na proteção divina.

                Ao assumir a coordenação diocesana da RCC pedi ao Senhor que inundasse meu coração de alegria e amor pelos serviços com a nova missão. Hoje sou impulsionada a lhes dizer que Deus me agraciou com um coração inquieto a levar a Tua Palavra a tantos irmãos entristecidos, angustiados a espera de uma visita.Sei que Deus agirá através dos carismas que Ele nos concedeu.

                Amados  convido- os  a fazer parte dessa família evangelizadora e vivenciar o Ano da Fé com entusiasmo e seriedade. Seja um missionário do amor.Anunciemos esse Cristo amoroso que um dia invadiu nossos corações e nos fez compreender o quanto é bom servir. Bento XVI disse que o Ano da Fé é necessário mais do que nunca no mundo atual, que vive "sem Deus", de costas para Ele. Lembra que se tem visto o avanço de uma “desertificação” espiritual, um vazio que se espalhou. Mas estas situações, de acordo com ele, permitem redescobrir a alegria e a importância de crer. 

 “No deserto é possível redescobrir o valor daquilo que é essencial para a vida; assim sendo, no mundo de hoje, há inúmeros sinais da sede de Deus, do sentido último da vida, ainda que muitas vezes expressos implícita ou negativamente”. E nós cristãos somos intimados a fazer resplandecer a verdade e a beleza da fé nesse tempo.

        O ano de 2013 deverá acontecer para nós, missionários da RCC de maneira única, pois falamos sempre do grande amor que temos por Jesus Cristo. Se o amamos tal como afirmamos, não podemos guardá-lo unicamente par nós, mas obedientes a voz do pastor sair em missão espalhando alegria e  prodígios,sinais que acompanham aqueles que crêem. 

 

Seja um missionário do amor!

Feliz 2013

Selma Moura

Coordenadora Diocesana da RCC