Missionários do amor!
Aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2016, na paróquia sagrado coração de Jesus, em Goianesia/GO, a I etapa de Formação para Comunicadores de Grupo de Oração. Foi um encontro interparoquial com a presença de comunicadores das paróquias Nossa Senhora da Abadia, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus. Ministrada pelo ministério diocesano de comunicação social da Renovação carismática católica(RCC) da Diocese de Uruaçu.
A palavra de moção dada pelo espírito santo aos comunicadores está em Mateus 5, 14-16: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”. O comunicador é chamado a ser luz no seu grupo de oração comunicando a boa nova.
Segundo Gleiliany Angel; “Eu, como comunicadora da Boa Nova, entendi que a minha missão é bem maior que preocupar-me somente com a movimentação de uma página, com a quantidade de curtidas e compartilhamentos ou a quantidade de seguidores! Recebemos dicas de como utilizar as ferramentas das redes sociais . Mas, o mais importante é preocupar-me com a pessoa que está do outro lado recebendo a informação. Ela é um ser único, dotado de inteligência, de sentimentos . É por ela que tenho que rezar antes de criar uma postagem ou um vídeo para a página, pois é o coração dessa pessoa que o Senhor quer tocar. Ele quer atingir aqueles que a Palavra ainda não chegou.
Diante das experiências vividas até o momento desta primeira etapa da formação , o que posso dizer é “aqui estou!” Estou disposta a aprender cada vez mais e a colaborar com esse ministério de comunicação. Quero levar a Boa Nova aonde o Espírito Santo desejar!”.
Lorena Lima, também relatou que a formação “foi bastante rica de informações para nós que estávamos ali para compreender melhor qual o papel de um comunicador, nos ensinando como portar diante do trabalho, como movimentar uma página, dicas de como registrar os momentos e muitas outras coisas, porém o mais importante é informar e levar a palavra o mais longe possível, fazendo com que através do acesso o público tenha emoção, vontade de participar e seguir a Deus”.
Eliedna Borges
Ministério de Comunicação Social
RCC Uruaçu