MUR na Minha Vida
Conheci o Ministério das Universidades Renovadas neste ano (2012) através de sua atuação no Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu, onde estudo, pelo Grupo de Oração Universitário (GOU). O GOU, oferece vários momentos de oração no instituto em diferentes turnos, para que todos os estudantes tenham a oportunidade de participar. Sempre recebia convites para participar do GOU, um dia resolvi participar do GOU Emanuel que acontece nos quinze minutos do intervalo nas tardes de quinta-feira. Tive uma experiência ímpar ao participar do grupo de oração, pois eu não sabia da possibilidade de um contato tão grande com Deus em apenas quinze minutos. Para mim, os quinze minutos do intervalo dedicados à oração é o tempo necessário para o alimento da alma e a comunhão com Deus.
O MUR no IFG foi uma surpresa maravilhosa, é um refúgio das horas difíceis que passamos no instituto e um momento de partilha com outros estudantes, além de ser um período para renovarmos nossa força interior.
Depois de participar do GOU por um tempo, fui chamada a fazer parte do núcleo do MUR. Já participei de algumas reuniões do MUR e elas têm sido muito proveitosas para meu crescimento pessoal e da minha fé. Pelas reuniões e orações em grupo, aprendi a não me deixar combalir diante das dificuldades enfrentadas.
No ministério conheci os verdadeiros amigos, jovens que sempre têm algo novo para partilhar, e estão sempre dispostos a ajudar nas horas difíceis.
O Grupo de Oração foi uma oportunidade de renovação da minha fé. Desde que comecei a participar do GOU, me sinto mais fortalecida e passei a ser mais temente a Deus. Percebi, também, muitas graças acontecerem na minha, e nas vidas de cada um dos participantes de nossos momentos de entrega a Deus.
Cristiane Silva Moreira
Estudante do curso Bacharelado em Engenharia Civil
Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu