Testemunho de um jovem sobre a ação do MUR, na Diocese de Uruaçu
Atualmente as redes sociais vêm se tornando uma ferramenta muito utilizada por todos em nossa sociedade, e por esse motivo têm se tornado um ótimo meio de divulgação.
Um dia, acessando uma rede social me deparei com o e-mail “mururuacu@hotmail.com”, mesmo não sabendo do que se tratava resolvi adicionar aos meus contatos. Momentos depois percebi que o convite que eu havia enviado foi aceito e já estava me agradecendo pelo bate-papo por ter adicionado.
Aproveitando a oportunidade, comecei a questionar sobre o que era o MUR, Ministério Universidades Renovadas, onde atuava na diocese de Uruaçu e sobre outras coisas. Acabei descobrindo que o MUR já estava agindo dentro do instituto de ensino onde eu estudo através de um GOU, Grupo de Oração Universitário, que acontecia durante os quinze minutos de intervalo.
Após esse conhecimento, fui convidado a participar e prontamente aceitei.
Em pouco tempo vi que muitas graças acontecem, que as pessoas são capazes de se entregar a Deus em quinze minutos e que nesse tempo também é possível evangelizar. Foi no GOU que preguei pela primeira vez, é o GOU que me ajuda a ajudar pessoas dentro do ambiente universitário, ambiente que muitas vezes não oferece subsídios para permanecer firme na fé, ao contrário, tenta argumentar contra a sua fé.
Desde que eu comecei a participar do GOU vejo que as pessoas também estão crescendo juntamente comigo.
Róbson Lousa dos Santos
Estudante do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio
Instituto Federal de Goiás - Campus Uruaçu